Trabalhos Científicos


Data limite para recebimento de resumos: 20/08/2023
Divulgação do resultado da avaliação: 20/09/2023




NORMAS GERAIS PARA TRABALHOS - FÍGADO

O autor deverá classificar seu trabalho conforme uma das três opções disponíveis no formulário eletrônico de cadastro: E-Poster, Oral e Vídeo;

A comissão avaliadora se reserva o direito à mudança da modalidade escolhida pelo autor (de oral para pôster, por exemplo), se assim julgar adequada;

Somente 5 (cinco) trabalhos serão aprovados como finalistas. O resultado será divulgado durante o evento, em data e horário combinados com o autor previamente.

Cabe reiterar que a adequação aos critérios de formatação é um requisito determinante para a aprovação final dos trabalhos.

Podem inscrever trabalhos cirurgiões, residentes, profissionais das especialidades associadas, bem como estudantes de graduação;

Para submeter o trabalho é necessário que o autor que esteja inscrito no evento. O pagamento da inscrição deve ser realizado até o evento. Os demais autores que se inscreverem no congresso não deverão reenviar o resumo já inscrito;

O envio dos resumos deverá ser feito exclusivamente pelo site do evento;

O autor responsável pela submissão deverá preencher todos os campos na ficha de cadastro;

Todas as comunicações referentes aos trabalhos serão enviadas somente para o autor que submeteu o trabalho, através do e-mail cadastrado, será de sua responsabilidade retransmitir as informações aos coautores.

 

Eixos Temáticos:

- Fígado;

- Pâncreas;

- Vesícula e vias biliares;

- Transplante;

- Cirurgia minimamente invasiva;

- Educação

- Miscelâneas

 

INSTRUÇÕES PARA PREPARAÇÃO DE RESUMOS

O texto do resumo não deve exceder 2.500 caracteres com espaços;

Os campos título, palavras-chave, autores e instituição a que pertencem são campos separados no formulário eletrônico;

O resumo deve ser objetivo e conciso, organizado nos seguintes itens: 

  • Objetivo
  • Métodos
  • Resultados
  • Conclusões

O resumo NÃO poderá conter informações sobre os autores ou instituição a que pertencem. Caso o resumo seja enviado com informações sobre os autores ou a instituição a qual pertencem, o trabalho NÃO SERÁ ACEITO;

Não será permitida a utilização de gráfico ou tabela;

Resultados baseados em afirmações como “resultados serão apresentados” e ou “dados serão analisados” não serão considerados;

O conteúdo do resumo deve estar relacionado ao temário escolhido

 

INSTRUÇÕES PARA PREPARAÇÃO DOS VÍDEOS:

 

1. Formatação

  • Para forma de apresentação Vídeo, deve ser selecionada a modalidade e feita a submissão de um resumo (texto) do mesmo;
  • O vídeo deverá ser anexado / enviado para o YOUTUBE e, após este envio, copiar (CTRL C) o link do campo “Incorporar” e colar (CTRL V) no campo disponível em sua área restrita;
  • O vídeo deve ser formatado em qualquer um dos três formatos a seguir: MPEG2, MPEG4 (.mpg), Windows Média 9 (.wmv); ou Quick Time (.mov). O formato (.avi) não será aceito;
  • O vídeo não deve ter mais que 7 minutos. Vídeos com mais de 7 minutos serão rejeitados.
  • O tamanho máximo do vídeo é de 480px de largura;
  • O vídeo deverá conter apenas as informações do caso, não serão permitidas informações que identifiquem os pacientes, médicos ou quaisquer informações que possam identificar o local dos vídeos ou os pacientes.

 

2. inserir vídeo no YouTube

  • Acesse o YouTube: http://www.youtube.com;
  • Crie uma conta. Se você já tiver uma, entre com seu login e senha;
  • Clique no botão "Enviar" (upload) no topo da página. Ele fica perto da barra de busca, próximo ao botão "Pesquisar" (Browser);
  • Escolha um arquivo de vídeo. Clique em "Pesquisar" (Browser) para procurar o arquivo no seu computador. O YouTube aceita os seguintes formatos de vídeo:
  • 3GP (Celulares)
  • MOV (Mac)
  • MP4 (iPod/PSP)
  • MPEG ou .MPG (Motion Picture Experts Group)
  • FLV (Adobe Flash)
  • SWF (Shockwave Flash)
  • M4V (h.264)
  • WMV (Windows Media Video)
  • WEBM (HTML5)
  • Clique no botão "Enviar Vídeo" (Upload Video);
  • Insira os detalhes. A informação necessária inclui o título do vídeo, a descrição, a categoria a qual o vídeo pertence e as suas tags;
  • Escolha as suas Configurações de Privacidade. Selecione a opção de "não listados" (Vídeos não listados não aparecem nos resultados de pesquisa do YouTube, mas podem ser vistos por aqueles que têm o link. Portanto, não divulgue o link para qualquer pessoa);
  • Nas Configurações Avançadas, você pode habilitar ou desabilitar os comentários e as respostas a vídeos;
  • Clique no botão Salvar. Todas as informações que você inseriu serão salvas quando o seu vídeo terminar de carregar. Quando a barra preencher totalmente, terá terminado de enviar o vídeo para o YouTube.

 

3. Inserir o vídeo no seu trabalho

  • Acesse o YouTube e procure pelo seu vídeo. Em seguida clique para assisti-lo;
  • Abaixo do vídeo, clique na opção "Compartilhar";
  • Em seguida clique na opção "Incorporar";
  • Clique em "Mostrar Mais";
  • Nas caixas que solicitam o tamanho do vídeo, informe o tamanho indicado: 480;
  • Na caixa de texto acima do vídeo visualizado, copie a informação gerada;
  • Cole esta informação na caixa disponível para a submissão do vídeo, em sua área restrita.

 

CERTIFICADOS

  • Após o término do Congresso será conferido certificado online do trabalho apresentado ao autor responsável pela submissão do trabalho no site. Cabe a este repassar o certificado aos demais autores do trabalho;
  • Para imprimir ou fazer o download, o congressista deverá acessar a área “Certificados”, localizada na página inicial do congresso, inserir o e-mail cadastrado e baixar o certificado;
  • Os certificados serão disponibilizados somente na forma online, apenas os trabalhos premiados recebem certificado impresso, entregue ao autor que submeteu o trabalho ou apresentador;
  • Os certificados NÃO são enviados diretamente para o e-mail do congressista.

Realização:

Organização:




Patrocinador Ouro



Patrocinador Prata



Patrocinador Bronze



Apoio